segunda-feira, 26 de março de 2012

Visita à GO nova!! e Simancol para a Sogra!

Dia 19, fui à consulta com uma nova ginecologista. Ela me ouviu, me disse o óbvio, (que é normal esperar até 1 ano, ou até 2) e suspeitou que meu ciclo curto teria sim alguma coisa a ver com hormônio desregulados. Pediu vários exames, que eu fiz assim que saí do consultório. 2 dias depois meus exames estavam prontos!! E....

Tudo normal!

Não é possible... como assim pode estar tudo certo se eu começo a sangrar com 21 dias de ciclo?? Começa e pára, começa e pára?? Muito estranho...

Mas aí tomamos uma decisão. Não vamos fazer mais nada até Julho. Se até julho eu não engravidar vou procurar médicos especialistas. Tenho minha médica homeopata e já me indicaram o IPGO um centro especializado aqui em SP. Vou dar mais um tempinho ao tempo...


Enquanto isso, parei de contar os ciclo (mais ou menos) e de ficar ansiosa quando chega o período fértil. Parei oficialmente, mas sabe internamente e mentalmente é difícil parar de pensar...

E para fechar com chave de ouro: Na festinha do meu niver, a sogra estava lá... e advinha??
Lembra que eles não sabem da nossa dificuldade, né. Prefiro não me abrir à esse ponto, e mais, vocês sabem melhor do que eu, é um assunto delicadíssimo, e MUITO pessoal. Bom, a danada não parou de falar da neta dela (filha da golpista) e era minha neta para lá, minha neta pra cá, porque minha netinha é linda pra cá.... porque quando você tiver seu filho, e quando que seu filho vai vir, mesmo? E já esta nos planos, não está? E quando mesmo que o Pedro Henrique vai vir?? Até que à noite eu explodi: - Pára com essa conversa de bebê peloamordedeus !!!! Não gosto dessa conversa, que saco. E fui dormir.

Adivinha o que ela fez na manhã do dia seguinte??? A MESMÍSSIMA coisa. Aí dei um basta, falei para ela e pro sogro nas mesa do café da manhã e com todas as letras:
- CHEGA DESSA CONVERSA DE BEBÊ, que saco!!! JÁ FALEI QUE NÃO GOSTO DESSA CONVERSA!!!! MAS QUE COISA!!!
Ai ela ficou toda sem graça, e tentou disfarçar e puxar outra conversa, mas o clima já tinha acabado... e só restou à ela juntar os trapinhos dela e ir embora!!

Veja minha mãe também não sabe, e há muito tempo já percebeu que esse é assunto delicado. Coisa que não se pergunta e não se discute na mesa de jantar. Até minha mãe notou o quão indelicada a sogrinha é!! Podia mesmo ter ficado sem essa!

Nesta Páscoa não irei com marido visitá-la. Vou ao Rio de Janeiro visitar uma prima. A sogra não conseguiu entender, ficou indignada. Azar o dela. Mas menina to literalmente pagando para não ter que passar por isso de novo.

Vou dar umas pilulazinhas de Simancol para ela!



7 comentários:

Mommy-to-be disse...

Dureza, né?

Nessa fase de tentante gente sem simancol é o que mais tem!

Só pedindo a Deus por muuuuuuuuuita paciência pra aguentar esses seres!

Bjins

Renatita Pereira disse...

Oi Gaby... Família é assim mesmo: Sem noção!!! Muitas vezes é dificil contornar o desgaste que elas causam... Espero que aos poucos eles entendam...
E vc tava falando do IPGO... eu super indico, o Dr Arnaldo! EXCELEENNTTTEEE MÉDICO!!!
Muitos beijos, Rê

Edi - Pronta Para Ser Mãe disse...

Passe pela mesma situação quando ainda era tentante, no meu caso a minha sogra ainda não é avó, então a cobrança era imeeensa, chega dava raiva, teve um dia que eu e meu esposo soltamos os cachorros em cima dela e do meu sogro rs...depois desse dia ela nunca mais tocou no assunto, e um ano depois anunciamos a gravidez pra ela.

Tudo tem seu tempo e as pessoas tem que entender isso, até porque este é realmente um assunto muito delicado e só diz respeito ao casal.

Bjus

Mariliz disse...

Oi Gaby!!!
Poxa, que sogra chata, mas sabe, releva.
E, não sei, te achei um pouco tensa com esse assunto.
Na verdade, sei que todas nós ficamos tensa, mas tenta não causar melindres na família por conta dele.
Brinca, fala: a senhora quer mais um neto? então faça a sua parte e começa a rezar e a pedir pra ele vir logo!
hehehehe
Quem sabe oração de vó não ajuda?

E vamos tentar levar numa nice, porque levar na pancada não tá adiantando!
Bjão pra vc!!!
Tamos aí!

Lidi disse...

Ô Gaby, tô precisando de 2 vidrinhos desses. Aki além da sogra tem a cunhada....


Bjs.

Ale Quejinho disse...

Sabe, qdo eu estava tentando contei pra todo mundo minhas dificuldades e pronto, ninguem me perguntava mais nada, porque sabiam da minha luta, mas minha irmã tem o mesmo problema q eu, mas é super fechada e não fala nada pra ninguem, e vivem perguntando pra ela... Mas o povo vive se preocupando com nossas vidas, não é? Se quiser, posso indicar meu médico que é especialista.
Bjs
Qjo

Meisy disse...

Ai, fadiga de gente sem noção...
Bjão