segunda-feira, 25 de junho de 2012

Decepções

Colhegas,

It's got to be said...

A gente sofre. E muito. São tantas expectativas, tantos planos, tantas dores. E dói né? De verdade. 

As vezes me pergunto se é pra ser...

Trabalho todos os dias rodeada de crianças. Crianças lindas, amorosas que se jogam nos meus braços. Eles cantam, riem alto, choram. Quando estão tristes eles se consolam no meu colo. E todos os dias, na hora de ir embora vem os pais, as mães. Muitas vezes olho aqueles homens na porta, na expectativa de ver seus filhos, de sorriso aberto e braços esticados. Olho de relance e vejo meu marido lá. Consigo vê-lo lá. Consigo imaginar sua reação, suas palavras e seus movimentos. Para mim, é como se já acontecesse, para mim é real.

Dai que... me pergunto se todas essas dores, valerão a pena, ou se sofro sozinha. Hoje, ao voltar do trabalho marido disse que havia lido um artigo na internet sobre um casal que escrevia sobre a decisão de não ter filhos. E bla, bla, bla. Quando ao terminar sua frase, ele diz: "Por que você quer mais ter um filho do que eu, para mim tanto faz, se vier tudo bem, e se não vier tudo bem também".

Uma faca no peito teria doído menos.

Hoje de manhã tive cólicas horríveis. No sábado também. E agora a noite entendi: - a luta é bem mais solitária do que imaginamos. Me faz pensar se é pra ser. Tantas dores, tantas angústias que já não tenho certeza se devo continuar. 

Eu tava segurando bem as pontas... já nem choro mais quando fico menstruada, mas hoje foi mais forte que eu.

Aparentemente esse filho é mais importante para mim, do que é para ele. E eu não sabia. 

Hoje não é foi bom dia....


8 comentários:

Meisy disse...

Amiga, pense que talvez ele só quisesse amenizar a sua dor dizendo que ta tudo bem... fique bem, vc não merece ficar triste assim.. ;)

Lidi disse...

Oi, Gaby, tbm penso como a Meisy...talvez tenha sido pensando no seu bem que ele disse isso... homem gosta mto de esconder os verdd sentimentos...

Olha, eu sei que a demora não é fácil...mas se vc quer ser mãe...vc vai ser, amiga...força e fé!

Abs.

Mariliz disse...

Para, pode parar!!!
Ele é homem minha filha, e pra ele você não conseguir engravidar também é problema dele! Ou até só problema dele! Como se ele não desse o tiro certo, manja?
É claro que ele vai falar coisas de forma que não pareça que ele tá tão preocupado, ou precisado, ou necessitado, porque internamente ele acha que a culpa é dele!!!
Então ca-calma.
Marido meu já disse isso também, mas sei que na hora do vamos ver ele fica lá, torcendo pra isso logo acontecer, porque é importante pro casal sim!!!
E não fique triste por conta disso, essa tristeza e não enxergar direito a situação é culpa da maldita TPM.
Mas calma, te juro que ainda vai acontecer pra todas nós. Não é possível que nós que queremos tanto não mereçamos ser mães! É IMPOSSÍVEL ACREDITAR NISSO!!!

Um beijo e estou aqui!

Renatita Pereira disse...

Gaby querida...
Os homens as vezes acham que essas coisas amenizam nosso sofrimento mesmo....
Acho que pensam que assim estão tirando o peso das coisas!
Acho que essa pode ter sido a intenção do seu marido.
Espere um tempo e converse com ele... mas espere vc estar menos machucada.
Não desanime amiga!
Firme e forte na luta!
Muitos beijos, Rê

Renatita Pereira disse...

Gaby querida...
Os homens as vezes acham que essas coisas amenizam nosso sofrimento mesmo....
Acho que pensam que assim estão tirando o peso das coisas!
Acho que essa pode ter sido a intenção do seu marido.
Espere um tempo e converse com ele... mas espere vc estar menos machucada.
Não desanime amiga!
Firme e forte na luta!
Muitos beijos, Rê

Carla disse...

Concordo totalmente com a Mari. Mas meu marido ao contrário confessou, que tem medo que o problema seja com ele.
Também acho que teu marido tenha falado isso pra amenizar um pouco a situação e tentar te deixar mais tranquila.
Bjo e nada de desânimo hein!

Carla

Rafa disse...

Concordo com todos os comentários e tbm acho que os homens se sentem BEM culpados por toda esta espera e na maioria das vezes não sabem se expressar e acabam nos machucando.

Não fique assim, levanta a cabeça e corre atrás do seu sonho!

bjos

RENATA RZ disse...

Oi Gaby, me again!

fico feliz em saber que agora está tudo bem... é minha filha, momentos tristes a vida está cheia, ainda bem que você é essa garota alegre!

Beijão e continuo na torcida!