segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Confesso.

Tá eu confesso, ando fazendo coisa errada.

Depois da minha consulta de 5 minutos com a gineco... ela pediu um ultrassom para ver o porque dos sangramentos (vide post anterior);

Fui lá, fiz e segundo o laudo eu tenho um cisto anecoico, que segundo o Dr. Google, são cistos de água. E o meu cistinho para-ovariano continua lá!

Mas o que eu estou fazendo de molecagem??? Rá. Te conto:

A progesterona eu continuo tomando, segundo a indicação da médica. E tem dado certo, pois esse mês não tive sangramento algum. Mas a prescrição dela é de tomar por 10 dias, 1 X ao dia. Mas... lendo a bula, vi que para prevenção de abortos espontâneos é preciso tomar 2 X ao dia até o terceiro trimestre de gestação; pensa comigo: se toda vez que eu parava de tomar eu menstruava logo em seguida, pode ser que eu estive grávida mas não levei a gestação a diante. Daí que resolvi fazer o seguinte:  vou tomar o Duphaston até o fim de semana que vem, (quando eu deveria menstruar) e fazer o teste o de farmácia e o beta, para ter certeza. Se não der em nada, eu paro de tomar e faço a Histerossalpingografia na segunda feira.

Vi alguém que fez isso, usando o Utrogestan, acho que foi a Si, foi?

Alguém questiona meu método?

Wish me luck!


2 comentários:

Carla disse...

Será Gaby?
Mas sabe, acho que faz sentido. Eu tomava a progesterona 1x ao dia por 15 dias e só menstruava quando parava de tomar, uns 3 dias depois.
E me diz mais uma coisa, tu começou a tomar 2x ao dia ou continua 1x??

bjo

Carla disse...

Ah! Boa sorte!!!