quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Histeroscopia.

101 posts. Queria que o 101 fosse com notícias boas, mas sorry não vai rolar. Tava meio de luto, meio tentando esquecer as coisas, o famoso (vai-toma-no-c*) relaxar.

Relaxei, gozei e coisa e tal.

Mas 2013 tá aí, e eu precisava voltar à realidade e fazer o maldito exame que faltava. Já havia feito a Histereosalpingografia no Fleury e foi tudo mega tranquilo. Sem dramas e dores. Resolvi ir lá de novo para a Histeroscopia.

Mas as coisas começaram a dar errado no agendamento. Não havia data próxima para fazer, tinha que ser feito numa data específica do ciclo menstrual, e etc... e não estava rolando. Pedi por um encaixe... Liguei lá por 3 dias e na minha terceira tentativa eles me avisam que meu exame já estava agendado para dia tal. Tava  um desencontro de informações total.

No dia do exame, chego na recepção e a anestesia que o médico havia solicitado não havia sido pedida. Pensei com meus botões: 

-se na outra vez foi tranquilo, dessa vez será tb! e lá fui eu, toda vestida de avental azul.

Ledo engano. Comecei a ficar assustada quando entrei na sala e vi que era na verdade um centro cirúrgico. Balões de oxigênio, desfibriladores e aqueles canhões de luz... sinistro.

A médica muito simpática começa o exame. 1 minuto depois,  começam as cólicas. E 2 minutos depois, eu já estava em lágrimas. A médica percebeu e se recusou a continuar. Pedi que continuasse que eu ia aguentar, e ela tentou de novo... eu segurei, segurei, mas não consegui. Ela pediu que eu reagendasse. saí de lá tonta e traumatizada. Nunca havia sentido tanta dor. Ela disse algo sobre meu colo do útero, mas eu estava tão zureta que não consigo me lembrar. Segundo ela, meu colo tem um formato que gera mais dor, sei lá o que, só sei que quero MATAR o povo do Fleury. 

Sim eu havia dito que o médico havia pedido analgesia.

Sim, terei que repetir o exame, mas estou traumatizada. A cena não sai da minha cabeça, e já é mais de meia noite e eu ainda não dormi.

Alguém sugere outro laboratório em SP>

Fica a dica: peça analgesia colega. Peça sim.


3 comentários:

Carla disse...

Nossa Gaby, que absurdo! eu nunca ouvi falar nesse exame sem anestesia. Aqui na minha cidade ele é feito no hospital, eu to enrolando mas vou ter que fazer.
Lembrei muito de ti dia desses depois te conto.
bjo

Mariliz disse...

Não faço. Não faço, não faço, não faço.

Anônimo disse...

Eu fiz na Cura http://www.cura.com.br/unidades-unidadejardins.html, na Brigadeiro. Lá a medica e habilidosa e nao pinça o colo do útero. De qualquer forma tomei meio comprimido de dormonid antes para relaxar um pouco. Estava morrendo de medo, mas foi tranquilo. Boa sorte.