quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quando a Felicidade dura apenas 7 semanas - Aborto Retido.

Era para eu vir aqui e dar as boas novas. Eu estava esperando as 12 semanas. Mas não aconteceu.

Após fazer o tratamento para a Endometrite eu consegui, finalmente, engravidar naturalmente. Foi uma alegria imensurável, e juro, eu não esperava. Eu ainda não tinha terminado de tomar o antibiótico quando fiz o teste de farmácia e deu positivo. Sim, a 2ª listrinha misteriosa existe.

Com 6 semanas ouvimos o coraçãozinho bater;

Com 6 semanas e 6 dias o coraçãozinho parou de bater. E eu não senti nada. 

Completei a 7 semana e no dia seguinte percebi que minha mamas haviam desinchado, o enjoo havia passado, eu me sentia normal demais para uma grávida. Suspeitei. No próximo dia, comecei a sentir um ardor no baixo ventre e um incomodo como aqueles que temos próximo da data da menstruação.

Fui à Pró-Matre e dei entrada no PS. Sozinha. Marido havia ido viajar. Fui mesmo por desencargo de consciência. Nem me deram muito crédito por lá. Me colocaram uma fitinha verde no pulso, indicando que o caso não era grave. Esperei 2 horas para conseguir fazer o ultra-som. Várias gestantes passando na minha frente.
Minha vez chegou. Eu super apreensiva. A médica fez o exame, pediu desculpas, mas não havia mais batimentos cardíacos. Chorei. Muito. Aí sim apressaram as coisas e fui atendida rápido. O médico olhou para mim e disse: - Nossa, você tinha razão. Sinto muito. Vou ligar para seu médico. Ele classificou como Aborto Retido.- visto que não tive sangramento algum.

Vou ao consultório hoje. Vou pedir a curetagem. Quero que ele analise meu endométrio, aproveitar e ver se a infecção sarou mesmo, ou se foi isso que tirou a vida do meu bebê.

Completamos hoje 1 ano 9 meses e 19 dias de esperança sem fim.

2 comentários:

Mariliz disse...

Gaby! NÃO ACREDITO! NÃO ACREDITO!!!
Sinto muito, amiga, sinto mesmo! Eu imagino a imensa tristeza de vocês! E como imagino!
Mas olha, pelo menos vocês viram que vc consegue engravidar naturalmente, e isso já tira uma boa parte das suspeitas negativas que temos sobre a nossa possível infertilidade!
Vc não é infértil! E poderá recomeçar as tentativas em breve.
Dizem que é muito comum perder o primeiro, então o segundo virá firme e forte!
Ele veio foi mesmo pra te dar a esperança!!!
Qualquer coisa estou aqui pra conversar, ok?!
Beijos

Meisy disse...

Faz tempo que não passo por aqui, e uma pena não ver uma notícia mais feliz... =(
Mas se engravidou naturalmente, acontecerá de novo! Apaguei meu blog, não fazia mais sentido.. mas to por aqui vez ou outra... Grande beijo! Meisy