sexta-feira, 27 de março de 2015

Clinicas de Reprodução Humana - Opiniões.

Que é um mercado, ninguém duvida. É como chegar, escolher o "modelo" de tratamento que cabe no seu bolso, pegar o orçamento e escolher.
É frio.
É um negócio.
Gera lucros.
Ponto final.

Mas não precisaria ser assim. Pode ter aconchego, Pode ter humanidade, pode ter identificação, pode ter carinho.

Era isso que eu buscava. Fui em alguns lugares e tenho meus pareceres. Mas cada um sabe o que procura, e cada um sabe de si.


Conhecido por baretar os tratamentos, eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha tido sucesso por lá. Mas conheço o contrário. Fui lá também, fiz a primeira consulta e não gostei. Eu tinha uma pasta cheia de exames, com diagnósticos e os médicos nem olharam. Uma enfermeira passou um vídeo explicando as opções de tratamentos, as causas prováveis de infertilidade, e esperamos nossa consulta. Em 5 minutos, ele nos deu uma nova guia para repetir os mesmos exames que eu já havia levado. Não me ouviu. E eu não voltei mais. A quem interessar, não havia um mar de gente lá, mas também não estava vazio.  Mais barato é, isso é fato. Consulta a R$100.


É chique, bem chique. Bem localizada, estacionamento caro. Pessoas chiques, casais finos. Pelo menos foi o que vi quando eu estava lá. Foi a mais cara de todas. O Dr. Jun me atendeu prontamente, foi curto e grosso, bocejou. Olhava o tempo todo no computador. Não tocou em mim. Pessoalmente ele não olhou meus exames. Dizem que as enfermeiras olharam. Mostrou dados no MacBook dele, pesquisas em inglês. Me passou para a enfermeira que me prescreveu um antibiótico para tratar uma possível endometrite. Questionei o tratamento e o medicamento, mas eu falava com a enfermeira e ela disse que "era assim mesmo". Só que se o medico tivesse conversado comigo saberia que eu havia tomado aquele antibiótico um mês atrás. Não deu certo. Ao repetir o exame, a inflamação continuava. Não gosto de médico que não olha nos olhos. Não voltei mais. Consulta a R$660.

Não tem site. Fui por indicação de um amigo que teve trigêmeos com ele. Fica no Jardim América, perto do Parque do Ibirapuera. A clinica é antiga e parece antiga. Ele atrasou a consulta, e ficou 1:30 comigo na sala, explicando e re-explicando o mesmo tópico: endometriose. Explicou e re-explicou como menstruamos, obrigada mas apesar de não ser médica, eu leio um pouco, Tive aula de Biologia. Disse que a consulta estava coberta pelo meu plano de saúde, mas que os exames não. (lembrem-se eu TENHO uma pasta de 500 páginas de exames recentes). Eu avisei que estava atrasada, que não havia necessidade de exames, mas ele me conduziu à maca, fez ultrasom até da Tireoide. Disse que estava tudo lindo, que inclusive eu ia ser mamãezinha em breve, e que só precisava tratar a Endometriose. Descordou de TODOS os outros exames. Se despediu com um beijo na minha testa (???). Consulta: coberta pela Bradesco Saúde. Exames:R$800


Uma casinha perto do Ginásio do Ibirapuera, meio fora de mão. Lugar aconchegante, enfermeiras fofas e atenciosas. Ficaram com meu super folder de exames de digitaram tudo no sistema deles. Gostei. Dr. Arnaldo viu meus exames, pediu outros. Não chegou a conclusão nenhuma e nem prometeu nada. Foi otimista, me examinou, conversou. Foi bem melhor que todas as experiencias até aquele momento, mas ainda não tinha rolado uma química. Não tinha feito tcham. Consulta a R$550.


Eu não gosto do Santa Joana. Acho atendimento padrão. Mas...
Fica bem localizado, pertinho do metro Paraíso. Duas pessoas haviam me indicado. Resolvi dar uma passadinha lá. É num prédio, na rua detrás do hospital. Me indicaram o Dr. Vamberto. ELE olhou pessoalmente TODOS os meus exames. Conversou muito, quis saber quem eu era, o que eu fazia, se importou comigo como pessoa. Contestou alguns diagnósticos. Pediu um exame que faltava que eu colhi ali mesmo, já que eles tem uma salinha do Salomão e Zoppi lá dentro. Me disse que me enviaria tudo por e-mail. E enviou. Um e-mail pessoal, com detalhes pessoais. Ele sorriu. Ele fez a diferença. Então acabei escolhendo ele. Resolvi escolher com o coração.  Consulta a R$300

Só espero que dê certo.






4 comentários:

Unknown disse...


thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة

Unknown disse...


thank you

سعودي اوتو

Andrea Figueiredo disse...

Oi Gabby! Acompanho seu blog e to vendo que vai tentar a FIV. Assim como você, tive 2 abortos retidos ano passado e ainda estou pesquisando possíveis causas. Dúvidas: você descobriu a causa dos seus abortos? Por que tentar a FIV se o seu problema nao foi de fertilidade e sim de implantação do embrião? Eu ainda tenho esperanças até porque já tenho uma filha mais velha. Bjs!

Dra Sofia Andrade - Reprodução Humana disse...

A escolha da clínica e do profissional é super importante não somente em Reprodução Humana como em qualquer especialidade médica. A humanidade sem dúvida faz a diferença em qualquer atendimento que façamos na vida e me coloco também como paciente em diversos momentos deste tipo. Boa sorte para todas as tentantes!!!