domingo, 29 de maio de 2016

O que ninguém te fala sobre a cesárea.


  • Dói. Dói muito, mas muito mesmo. 


Ah, mas minha amiga estava super bem depois, andava, e tal... Não se deixe enganar, ela está severamente SEDADA. Medicação fortíssima que no meu caso não me foi dada porque eu sou alérgica a AINES (anti-inflamatórios não esteroides). Daí minha amiga, eu não sei o que é pior; a minha dor angustiante, (de chorar mesmo) de precisar de ajudar para se mexer na cama, ou a sua amiga que não sentiu nada (por estar sob medicação) e não perceber o grau da cirurgia que ela passou. Cesárea é cirurgia e não parto!!


  • A cicatriz é feia. Horrenda. E vai ficar ali para sempre.

  • Você vai sentir eles mexendo em você, vai sentir uma pressão, um puxa estica. Não é legal.



  • A descida do leite é dificultada e pode não acontecer. No meu caso sou eternamente grata ao lactário do hospital.



  • A medicação dada (MORFINA) causa uma coceira animal depois. É de enlouquecer.



  • O nascimento do seu filho vai ser no esquema "sem emoção". Aquela montanha russa para criança, que dá frio na barriga, mas não descabela.



  • Muitas, mas muitas drogas são aplicadas. Grande parte passa pela placenta e vai para o seu bebê ou para o seu leite.



  • Eles vão te "apagar" logo após o nascimento. Você vai acordar na sala de recuperação, sozinha, sem bebê, com uma coceira no corpo todo.



  • Você será depilada pela equipe de enfermagem. Com gilette mesmo.



  • Eles colocam um cateter na sua uretra (entra pelo clitóris) para coletar a sua urina e só vão retirar isso quando você estiver no quarto. É retirado a sangue frio mesmo, viu.



  • Você terá dificuldades para fazer cocô. Eu que normalmente vou ao banheiro 2 vezes por dia, nunca fiquei constipada, só consegui ir ao banheiro depois de 3 dias da cesárea, com o uso de laxantes fortíssimos e supositórios. Pode ser que você precise de um enema. 

  • Você não vai sangrar muito. Eles limpam você (seu útero) por dentro. Leve absorventes, mas não precisa ser daqueles gigantes.

  • Você vai querer uma comida leve depois. Eu só consegui comer purê com carne moída. E a primeira refeição meu marido me deu na boca. Eu mal conseguia me mexer.













Um comentário:

Anônimo disse...

Sinto muito por você ter feito a sua cesárea com " açougueiros", fiz duas, uma no SUS e outra no privado seguida de laqueadura de trompas e ambas não chegou nem perto do que ocorreu com você, tenho certeza que quase 100% das mulheres que fizeram cesárea e saberem de sua história ficarão horrorizadas.
A dor é normal em grau suportável, tomei banho acompanhada por uma enfermeira nas duas cesáreas, esse é procedimento pra evitar quedas, e também por que ficamos frágeis, cuidei das duas meninas, tipo tarefas leves, sentada na cama trocava roupinhas e fraudas, o leite demorou quase 48 horas para descer das duas cesáreas, devido a medicação e isso me foi explicado no SUS e no privado.
Na segunda cesárea senti um pouco mais de dor devido o corte nas trompas, mas nada insuportável, a cicatriz da primeira ficou como uma serrinha bem baixa, como sou magra pude usar biquíni bem cavado que não aparecia, essa foi no SUS, a cicatriz da segunda feita no privado corrigiu a da primeira, ficou bem baixa como uma boca de palhaço, foi feito pontos internos e por fora só foi dado três pontos, ela ficou uma linha bem fininha, Dr Bornéo médico muito caprichoso.
Faça uma pesquisa e consulte um advogado especializado em procedimentos médicos o que fizeram com você foi desumano e da a entender que foi profissionais sem preparação, há um prazo pra prescrição de dois a cinco dependendo do procedimento.
Deus te abençoe, Dirlene Roberte.