terça-feira, 21 de junho de 2011

Humanos Sofrem e Sentem

Daí que... sou humana e mortal.

E que sofro horrores com ódio interior... Não sabe o que é? É aquele ódio que vem de dentro consome a gente e que dá vontade de vomitar. Credo que coisa feia!

Isso porque o post anterior (aquele do coração de pedra) gerou uma comoção de horrores e emails de gente achando que eu sou uma pessoa má. Mas eu avisei antes, não sou má. Apenas sinto, penso e demonstro meus sentimentos. Coisa péssima para quem vive em sociedade, cheia de princípios onde odiar é pecado. Mas, coleguinha, atire a primeira pedra quem não odiou, invejou ou desejou a vida alheia!

Precisava esvaziar a mente, tirar esses sentimentos de dentro de mim, mas me diga, honestamente, como se tira esses sentimentos de dentro da gente? Como se muda algo que se sente? Fingir para si mesma??? Mentir para  a mente? Não dá para mandar na cabeça loka: vai gosta aí! Vai ama aí! Vai sua loka, pára de odiar o próximo! Simplesmente não rola. Existem coisas que são naturais do ser humano e das quais não temos controle ou escolha. Alguém aqui controla pensamentos? Tenta. Fala para sua cabeça que você não está pensando em chocolate, que você não quer chocolate e que isso tem gosto de cocô. (não que eu tenha comido, mas...) Não dá, certo? Da mesma forma que não se muda a opinião que temos sobre algo ou alguém sem que um fator externo nos influencie. Da mesma forma que não se deixa de amar alguém a qual amamos muito, mas não nos quer. Da mesma forma que não se remove tristeza sem que haja alegria em torno.
Alguém já inventou aí um pózinho mágico que nos traga paz?  To aceitando.

Nenhum comentário: