domingo, 20 de novembro de 2011

Sobre desencanar...

Acho que o que mais me irrita quanto à essas tentativas de engravidar é quando alguém descobre, ou o assunto vem à tona.
Todos falam: " - ah, mas vc tem que desencanar.... não pode ficar pensando nisso, pensa em outra coisa...."

Tem baboseira maior para dizer?

Vamos lá, se vc é apenas um curioso neste blog, amigo de alguém que está nesta jornada, marido, parente, mãe ou irmão de alguém que está tentando engravidar, por favor, NÃO:

- mande ela/ele desencanar;
- mande ela/ele pensar em outra coisa;
- diga que é assim mesmo, que pode demorar até um ano.
- pergunte se já rolou (vc saberia se tivesse dado certo, dãh);
- pergunte se o casal está fazendo sexo regularmente;
- pergunte para quando é o bebê;
- pergunte se a gente está planejando;
- de preferência, não fale sobre bebês!!

Não é que a gente odeie bebês alheios, é que é um momento muito difícil de lidar.  Algo que a gente nunca imaginou que passaríamos. Nós, herdeiras da geração que queimou sutians, mulheres modernas, donas do próprio nariz, do próprio corpo, independentes e poderosas. É complicado não ter o controle sobre algo que deveria ser tão natural.

Assim como muitas colegas, eu não imaginei que passaria por isso. Achei que seria pá pum e que esse seria o presente de Natal da minha família. Que eu faria fotos grávida para meu cartão de Natal, e que anunciaria na Ceia que um novo membro da família está a caminho. O grande herdeiro finalmente havia chegado.

Doce engano.

Nada é exatamente como planejamos, e eu estou passando por uma grande provação.

Esperar é um dom.

3 comentários:

Carla disse...

Taí! Falou tudo! Não tenho nem o que dizer, me vi no teu post.

Beijo

Mariliz disse...

É, essa situação é uma unanimidade entre todas nós.
Passo por isso constantemente e tenho os mesmos sentimentos de provação, de exercitar o dom da paciência e talecoisa e coisa e tal.

E no meu trabalho, que temos 3 grávidas (que diga-se de passagem, resolveram tentar engravidar beeem depois de mim, e no mês seguinte já estavam grávidas) todo mundo olha pra mim - eu disse TODO MUNDO, com aquela cara de dó e diz:
"mas logo logo é você que vai estar, viu, vai ser a próxima!". Vai tomar no cú.

É claro que logo logo eu vou ser a próxima - independente do tempo que demorar! Não tem outra pessoa na fila além de mim!

Afe!!!

Beijão

Meisy disse...

Realmente esperar é um dom! Florzinha, sempre passo por aqui, o problema é que nem sempre consigo comentar, quando não era em janela popup eu não conseguia! =)
Bjocas