sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tá esperando Benhê??

Marido é do interior.
Mas não de qualquer interior, ele é do interior de Minas Gerais, sô.
Mineiro come quieto, dizem.

Daí que tenho que esporadicamente ir aos Cafundós dos Judas  contudo, o quanto mais eu puder evitar, melhor.

Nada contra cidades pequenas. Ou pessoas do interior. É que eu nasci em São Paulo city, sou das mais cosmopoliTÂnas possível. com sotaque no tâ e no numTÔintendÊndo.

Sim, meu passeio relaxante é dar voltas no Shopping e perder e noção da hora lá dentro. Olhar t.o.d.a.s as vitrines, tomar um café e como ninguém é de ferro, comprar um sapato.

Mas, numa dessas idas aos Cafundós, 5 anos atrás,  fomos visitar os pais de um grande amigo de infância do marido. O amigo, espertamente, já não morava mais lá.

Ao chegar na porta de entrada, a mãe, uma senhorinha beata de igreja, vê no meu lindo vestidinho novo (mas justinho) uma saliência na minha barriga (banha, lógico). Como éramos recém-casados, o que você imagina que veio na cabeça da mãezinha beata?

a) ela tá com lombriga;
b) ela tá com gases;
c) ela tá gorda;
d) ela tá prenha;

Sim, ela pensou na alternativa d) . E com a delicadeza de um Tiranossauro Rex, apontou em minha direção, esticou suas mãozinhas, acariciou minha pança e soltou em alto e bom som:

- Aaaaaahhhhh, Tá esperando benheeeeeeê??

Aonde se enfia a cara num momento desse? O que se responde? O que se faz???
Logo explico eu pra tiazinha:

- Não minha senhora, to gorda mesmo!!!! e mudei de assunto imediatamente, porque não tenho vocação para avestruz...

Mas o fato nunca saiu da minha cabeça. A cena vergonhosa também não, e o vestido, nunca mais usei.

E é por essa e outras que eu não conto pra ninguém que estamos tentando ha meses ter um neném. O povo tem mente fértil, aí qualquer dor de barriga, enjoo, gases ou coisas equivalentes, vão me por na situação de novo. E colhega... vou te falar, que vergonha, viu!!!

Fora o constrangimento do:

- Ainda não?? Nossa, tá demorando né??
- Tá? Jura? Agora me conta uma novidade que eu não saiba.

ou

- Nossa ... quando vocês vão ter um neném??
- Olha encomendei na cegonha, mas num tô conseguindo encontrar o código verificador e acho que a mercadoria, oops, bebê, se perdeu;

ou

- Nossa, você tá cheinha, ein!! (com olhares suspeitos e risadinhas nos cantos dos lábios)
- É tô. Acho até que vou fazer uma lipo, me passa o número do seu médico?

Etc... etc... etc...

Dá pra guentar??uai, aqui menina,vai cuidar da sua vida, sô!

2 comentários:

Mariliz disse...

Pois é, é bem por aí!
O povão é foda.
Já alisaram minha barriga umas par de vezes, sem nenê dentro.
Afe!
Bjão

Sylviane Cavalcante disse...

Olá tudo bem. Viu meu comentário no outro post? Pois é, pra mim as esperanças acabram nesse ciclo.. A miss red começa a dar as caras.. Eu tava tão esperançosa. Segundo ciclo com clomid e nada.. Mas tudo bem...Tenho mais um ciclo pela frente pra apostar que pode dar certo. E com vc?? Tomara que consiga desta vez. Boa sorte!!