segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Lugares para fazer BeBês 5 - Buenos Aires

Não que eu seja uma expert....

Mas tem coisa mais romântica do que Buenos Aires nessa nossa América Latina?? É antiguinha, é friozinho no inverno, tem vinho e tango.

Adoro aquele lugar. É a Paris dos Tupiniquins. E colhega, chove Tupiniquim lá. Daqui a pouco tem mais do que Argentino;

Mas, vamos as dicas que é isso que interessa.

Língua: Minha filha, se você não fala Espanhol, ferrou-se. Eu não falo, fui no meu PortuNhol e obviamente, ninguém entendeu. #cominucaçãofail; Melhor levar um dicionário de frases, ou sei lá se inscrever num curso rápido antes da viagem, ou ser boa de mímica. Não, ninguém fala Português lá. Não, ninguém fala inglês por lá. Sim, existem menus em Português, mas apenas nos restaurantes mais chiques. Mas a gente é brasileiro, a gente dá um jeitinho...

Dinheiro $$: Melhor parte, o real é mais valorizado, então a gente sai em vantagem 1 peso = 0,50c Reais. Mas, em compensação, alguns produtos dobram de valor. Por exemplo, um sapato bacana vai custar $400 pesos = R$200. Um jantar bacana num restaurante chique custa $350 pesos = R$175 (ai compensa); Cuidado com cambistas, eles ficam na rua oferecendo para trocar seu dinheiro. Mais seguro ir à uma loja de câmbio. Vale levar alguns pesos daqui, mas é mais barato trocar lá;

Hotel: Eu fiquei no Tribeca Studioshttp://www.tribecahoteles.com um pouco mais longe do centro, mas próximo à uma estação de metro. Quarto grande, mas simples, confortável, aquecido, limpo e preço justo. Eu gostei, é um hotel pequeno, sem muitos luxos. Nosso quarto dava para os fundos, logo não tinha uma boa vista. A rua era tranquila e meio deserta.

Vista da sacada.
Rua Bartolome Mitre ;

Tour: Recomendo fazer um tour pela cidade no primeiro dia que chegar, assim você conhece tudo e depois decide o que quer visitar primeiro. Fique no ônibus até o fim da viagem. Você terá uma visão geral da cidade  e depois pode visitar com mais calma aquilo que mais gostou! Na Calle Florida tem o ponto de onde os ônibus saem; São aqueles ônibus abertos em cima. (cuidado com o frio ou sol)

Esta estação de metrô (Catedral)
 fica em frente ao ponto.
Ponto de onde saem os Turísticos 


Andando na rua: As pessoas ficam até bem tarde na rua. Chegamos por volta da meia-noite e na avenida principal ainda tinha muita gente andando e muitos restaurantes abertos. Na rua do hotel, pessoas passeavam com seus cachorros; Mas não ficamos dando mole, andamos rápido, e sempre com um mapa na mão. ( no caso, marido, pois eu sou péssima com mapas);

Estação mais próxima da gente.
visão da estação Rio de Janeiro
Locomoção: Táxi, queridas, táxi. Com o câmbio fica bem barato, mas cuidado, os carros são velhos e muitos motoristas são malucos ou dirigem como tal. Vale usar o metrô também. É baratinho e corta a cidade. Usamos metrô e depois táxi para encurtar distâncias. Mas é velho, bem velho. A linha vermelha tem vagões de madeira, veja:
Falei que era velho.


Puerto Madero é onde fica
 essa ponte  muderna.
Comida: Esqueça o arroz e feijão, dê boas vindas às batatas fritas e à carne. Eles são bons nisso. Óbeveo. Escolhi os restaurantes aleatoriamente. Fomos andando, vendo e entrando. As vezes eram bons, as vezes ruins. As vezes caros. O meu preferido foi na verdade um de frutos do mar chamava-se Porto Cristal http://www.puerto-cristal.com.ar/ lugar lindo, chique e gastamos $350 pesos lá, com vinho, para 2 pessoas. Pedimos uma selecion de pescado. Divino. Fica no Puerto Madero.


Vinho: Você gosta? Então está indo para o lugar certo. Não dá pra ficar uma refeição sem vinho. Os preços são muito convidativos. Agora se você quer trazer para o Brasil, melhor ir à um mercado. Não compre nas Winery, pois lá é MUITO caro. Vá ao super mercado COTO  é grande, e a seção de vinhos tem 4 corredores. É de se perder lá dentro.  Nós gastamos $300 pesos em vinhos e trouxemos 12 garrafas. 

No mercado mesmo tinham umas caixas de transportes vazias, nós pegamos e levamos. No aeroporto plastificamos. E chegou aqui numa boa. Valeu muito a pena. Um vinho Uxmal que tomamos no Terraço Itália em SP por R$80 a garrafa, compramos por $40 pesos = R$20. O vinho fica até mais gostoso nesse valor. :P

Roupas: Não compramos muito. Não achei nada do que gostasse num preço que me atraísse. Se você tiver dicas melhores neste tópico, me diga que eu atualizo. Orlando é bem melhor neste quesito.

Passeios: O meu era comer. Mas gosto também de caminhar por lá. Ver os pontos turísticos, o estádio do Boca, etc. Gosto de ver o ritmo da cidade sabe. O Zoológico de lá é ótimo, vale o passeio. Se tiver tempo, passe um dia em cada bairro. Tem muita coisa a se descobrir. Não vou dizer o que você tem ou não que fazer, vai sentindo a cidade e analisando suas necessidades, o que gosta ou não. A Calle Florida é bacana, o Boca também.  Cada um sabe do que gosta mais. Eu gosto de comer.

Vista dos Prédios Centrais

Casa Rosada

la Bombonera

No mais, aproveitar o efeito do vinho, o friozinho, o tango, o clima e ... você sabe né??  Não preciso dar dicar sobre o que vem depois??? Preciso??

Boa Viagem e aproveite bem as dicas.

3 comentários:

Meisy disse...

Ebaaaa!!! Post pra mim, adorei!! Brigada. Bjs

Meisy disse...

Detalhe importante: eu não falo espanhol, NADA, NADICA DE NADA. Pânico. rs

Renatita Pereira disse...

Tb adorei passear por Buenos Aires... Climinha bom pra namorar mesmo!
Bjinhos, rê