terça-feira, 29 de maio de 2012

Mão na Roda x Elefante Branco

Blogagem Coletiva de ajuda ao próximo!!!

Luh teve a ideia e a Lidi já postou seu elefante branco. Achei a ideia bacana e vou fazer o mesmo!!!

Bom meu produto mão na roda é a meu aspirador da Eletrolux  Ergorápido;




Sabe aquela varrida rápida na casa antes de ir trabalhar ou antes da visita chegar?? Ou aquela pipoca que caiu no sofá? Ou ainda a poeirinha que fica na TV ou em cima do rack? Esse aspiradorzinho dá conta do recado. Veja, não é um aspirador para limpeza pesada, apenas para dar um tchum e um tcham na casa, rapidinho. Tenho ha 2 anos!

Meu outro produto mão na roda é o mini-processador que a Lidi mostrou no blog dela. O meu é da Mallory e é usado quase todos os dias aqui em casa! Uso pra picar tudo, fazer patê, molho de tomate, etc...


Agora meus elefantes brancos;

Sou daquelas mortais que vivem em um micro-apartamento, com uma micro-lavanderia. Aí, achei que a solução do universo era (!) comprar a nova modernidade do momento, salvação das pobres (no sentindo real da palavra) donas de casa: uma máquina de lavar LAVA e SECA!! da LG de 10 KG



Nope, ledo engano meu. A máquina lava bem. Sim, mas... não seca. Ou melhor, seca, se a roupa ficar no ciclo  de 4:30hs; isso mesmo: Quatro horas e meia para secar um (1), unzinho, load de roupas. agora me diga, quem é que tem esse tempo todo para esperar a roupa secar? Quem é que tem o dinheiro todo para pagar a conta de luz? E o pior vocês não sabem: a roupa fica com um cheiro estranhíssimo!!  A LG justifica que demora tanto porque a roupa é seca com vapores de água quente. Para mim, é uma máquina caríssima que não seca e lava bem. Outras máquinas lavam tão bem quanto e são muito mais baratas!

* PS: Devo fazer um adendo neste post: A máquina quebrou com 2 anos de uso. Sabe quanto para consertar?? R$750. Setecentos e cinquenta dinheiros. Filha, se joga do prédio se você assim como eu caiu no conto da modernidade 2 em 1.


O outro elefantão é bem gordo, e a culpa dessa vez é o maridão;
Ele comprou um aparelho de remo Caloi.


Disse ele que era para se exercitar em casa. Disse.  no passado.  lógico.  Nem preciso dizer que o trambolho virou CABIDE. Não deixe seu marido cair nessa. A não ser que você esteja precisando de um cabideiro na sua casa.

Esses foram meus produtos de uso para casa, mas fico devendo os produtos da cozinha!!! tenho várias dicas!!

Té mais,

8 comentários:

Carla disse...

Sério que essa máquina é ruim assim?!
Tava louca pra comprar uma, valeu a dica!!!
Ah, eu também AMO o processador o meu é grande pra caramba (e antigo) mas uso TODOS os dias.

bjo

Luana, a Luh... disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Gaby... que bom que vcs toparam... e olha só que legal... amei os toques do processador e da máquina.... eu tenho a máquina normal (só lava e centrifuga) e até passou na minha cabeça comprar uma dessas (achei lindona), mas pensando bem né... vou ficar com a minha msm rsrsrs... Amei a dica do processador tbm viu... um gde bj e tô te seguindo

Dani Maciel disse...

oi Gaby, tudo bem?? vim acompanhar o post de voce atraves da indicaçao da luh..adorei o blog e as dicas..já virei seguidora! beijos

Lidi disse...

Nossa, Gabi esse aspirador é lindão!
Tô precisando um assim, prático.

Meu marido uma vez quaaase comprou um parecido com esse aí, na verdade era um simulador de caminhada, mas como tbm moramos num apErtamento.. ele acabou desistindo.


Bjs.

Mariliz disse...

Menina to amando esse aspirador!!!
Já paquerei ele na loja, e to pensando seriamente nele.
Beijos!!!

Rafa disse...

poxa, sempre pensei que essa lava e seca fosse boa..até é neh..uma boa m***..kkk

agora fico imaginando esse aparelho de exercicio entulhando a casa..que droga hein. Ja pensei em comprar esteira, mas tenho certeza absoluta que vai virar cabideiro tbm.

mto legal o post.bjss

Lili disse...

To passando pra te agradecer, na boa, vc vai pro céu!!! Vi um post falando sobre o suco de Cranberry pra infecção urinaria e comprei, fiquei passada com o resultado, nem remedio tira a dor tão rapido, desde que casei essa "maledeta" andava me perseguindo, ja me viraram do avesso e a bendita sempre volta, mas agora meus problemas acabaram, to tao felizzzzz, muito obrigada por compartilhar!
Beijos

Lili disse...

Oba, vou atras dessa pilula hoje mesmo... rsrs
Obrigada
Beijos