quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sogras: Bruxas ou Fadas?


Até sei de umas meninas sortudas aí que amam suas sogras de paixão. Fato estranho, mas não raro.

Não, eu não odeio minha sogra. Admiro a mulher batalhadora  e super profissional que ela é. Mas a querer por perto já outra estória...

Deixa eu falar, a minha 'amada' tem mania de inventar coisas, é entrona, mexe em tudo, é desorganizada e onde chegar a zona se instala. Afe! Cansa só de lembrar...

Sabe aquela estória de que sogra não pode morar perto o suficiente para não vir de chinelo e nem tão longe que tenha que vir de mala??? Colega, é a mais pura verdade! Eu me encaixo na segunda opção; A minha vem de mala, cuia e só falta trazer o penico. E toda vez que ela vem, tem briga.

Maridon se transforma com a mãezinha por perto. Esquece de mim, é Deus no céu e Mãe na terra. Tudo que é um martírio de fazer comigo, com  mamãezinha ele faz. Até ir na 25 de Março ele vai, veja só. Passear no shopping e ver t.o.d.a.s  as vitrines é passeio prazeroso, se enfurnar num carro e descer ao Boqueirão? delícia...
Pois é colega, é de surtar. O muleke não sabe dizer NÃO para a mãe. Com ela tudo pode e tudo dá.

Até eu dar um basta.

E dei!


  • Sogra não se instala mais na minha casa. Fica em hotel, ou na casa de quem bem entender, mas não na minha. Vai zonear  a casa de outra pessoa, vá!
  • Não vou mais passar férias no apartamento que ela aluga no fim do ano. Ela mente. "Só a gente" quer na verdade dizer, a gente, mais o amigo do 'a gente', a namorada do amigo do 'a gente', mais o filho do amigo do 'a gente' e as 8 pessoas viram 15. Tô fora. Sério.
  • Não faremos mais passeios de índio; Ah, estamos em Ubatuba, mas o sal do mar aqui tá esquisito, quero ir até Maresias,  num Uno Mile, sem ar e com 5 pessoas grandes dentro do carro e calor de 35ºC, vamos? - - NÃO.
  • Vou à terrinha dela somente o necessário. 4 dias é o limite. Não mais, nem menos (mentira, menos é sempre bem vindo) . E 'Não' será distribuído a vontade. Especialmente se a comida for: língua de vaca, muela de frango, frango ao molho pardo, bacalhau nojento e salgado, e qualquer esquisitice do gênero; - Não obrigada. Cê num sabe cozinhar não minha senhora.
  • Não, eu não vou à roça. (sorry, nasci na cidade grande);
  • Não eu não vou te dar um neto de cabelos cacheadinhos como os meus. Compre um Cocker Spaniel.
Não que eu seja uma pessoa má. Mas convenhamos, né? Tem limite para tudo.  Ela lá e eu aqui.

Na verdade eu e ela temos uma personalidade mandona muito parecida. Ela domina a família dela, e eu domino a minha. Aqui em casa, quem rege a orquestra sou EU. E outra mulher na minha casa é ultrajante. Mexendo nas minhas coisas?? Credo;

Mas me diz aí, há solução para isso?

3 comentários:

Meisy disse...

Te entendo, detesto quando meus cunhados vêm na minha casa. E cunhado ainda acho que é pior, pq são mais de um! rs

RENATA RZ disse...

KKKKKKKKKKKKKK

Gabriela você me matou de rir.

Bom, tenho 2 sogras, as duas são belezinha, mas já tive meus momentos de achá-las 2 bruxas.. fazeroquê.
E eu serei sogra um dia.

Gaby, acho que a árvore que você disse ver por SP e que forra as ruas de florzinhas é o Ipê.
Tem roxo, amarelo, branco, mas os que estão no auge agora são os cor-de-rosa.
Veja:

http://dicasgreen.blogspot.com/2010/07/flor-do-ipe.html

beijocas green

Carla disse...

kkkkk Te entendo completamente!!!!
Minha sogra é daquelas que TUDO tem que ser feito do jeito dela, tudo que ela faz é melhor. Não quer que eu tenha filhos, acha que eu sou obrigada a trabalhar dá palpites de como eu devo organizar a minha casa e muitas outras coisinhas. Bom é que maridão não atura muito e ele mesmo corta ela pq eu fico meio envergonhada de fazer isso.

Bjão