terça-feira, 23 de agosto de 2011

De volta à "dieta para sempre"...

 Lembra que num post ai em baixo eu falei da minha reeducação alimentar?

Pois é, nem tudo na vida é flores, e eu também as vezes me deixo levar pelos risotos queridos.... Junk Food engorda. FATO. Mas comida boa engorda também, colhega. Ah se engorda...

Não não boto mais junk na mesa, em compensação, um belo prato de arroz e feijão fresquinhos são irrestíveis, não? (como com farinha, axé pro'ceis)

Olha a balança que não mente!

Ai que, of course, engordei uns 3 kilinhos... dos meus 60 que tinha, fui aos 63kg. Not bad, I know.

Mas a operação Biquíni sem Canga tá rolando nos blogs por aí. Várias mamães se motivando à perder uns kilinhos então aqui fica minha singela contribuição.

Que conste: Já se foram 1,3 kg. Veja você mesmo!! Ó:

Como essa proeza acontece em 2 semanas? Contando as colheradas. Isso aí, preste atenção no seu prato!

No meu vai:
- 4 colheres de arroz + 2 de feijão + uma carne média + salada a vontade!!
- Tomo café da manhã com pão integral e geleia, ou cereal com leite;
- Abuso das frutas!
- Água, muita água. Tenho uma garrafa aqui em casa e outra no trabalho.
- Não beba líquidos durante as refeições.
- Não precisa nem falar que refrigerante NUM PODI!!
- Grelhe tudo. Salve Geoge Forman!!
- Grãos integrais dão mais saciedade.
- Finais de semana estão ai para estragar tudo... (brincadeirinha...)
- Cookies integrais e light;
- Alimentos Orgânicos são mais saudáveis, logo vc se sente melhor tb!

E não passo fome. Comidinhas e snackizinhos a cada 3 horas. 6 refeições por dia.

E tchau, tchau kilinhos extras. A balança está lá para não me deixar mentir. Vou tirar mais fotos depois. (se ela baixar mais... he he he.)

Quanto à balança, não se desespere. Ela muda durante o dia. Se pese sempre no mesmo horário do dia. Eu me peso todo dia, de manhã, após meu café da manhã e de usar o banheiro... me sinto mais leve (lódgeco, né..)
Se não tiver balança em casa, eleja APENAS 1 (uma) no bairro e se pese lá, uma vez por semana, de preferência no mesmo horário, no mesmo dia., e com o mesmo tipo de roupa. Tipo sábado antes de ir à padoka.

E boa sorte para todas nós. Vamos nos falando e contando os kilinhos que se vão.

Ah, a dieta é para sempre, e por assim ser não deve ser restritiva, e sim deve virar um hábito, se não os kilos voltam. (óbvio)

3 comentários:

Meisy disse...

A pergunta que não quer calar é: parou ou não o anti filhos?

Gaby disse...

E as pilulazinhas estão chegando ao fina...

Mariliz disse...

Oie! Obrigada por aparecer no http://umcopodeaguacomacucar.blogspot.com/
Pois é menina, agora que li.
Que sogra mala. Mas sogra mala é comum mesmo!
Ah, estou te seguindo! Vamos trocando idéias!!!
Aliás, quanto à dieta, to criando coragem desde que casei, me controlo no almoço porque almoço longe do marido, mas a janta tá foda. Ontem mesmo foi Habibs.
Afe.

Beijão!