terça-feira, 1 de novembro de 2011

Parto Natural

Não preciso nem dizer a minha opinião, né? Tenho pavor de ter que passar por uma cesária. Acho um absurdo mulheres que acabam sendo induzidas à uma cirurgia desta. Acredito em abuso de poder por parte dos médicos. Estou determinada a não passar por isso. Não é certo, não consigo engolir essa estória sem pé nem cabeça que os médicos inventam. A nossa salvação é a informação. Peguei a dica da Carla .
Minha obrigação é repassar.



"O filme "O Renascimento do Parto" retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados "hormônios do amor", liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Com a participação especial do cientista Michel Odent, do ator e diretor de cinema Márcio Garcia e sua esposa, a nutricionista Andréa Santa Rosa.
Um filme de Érica de Paula e Eduardo Chauvet."

2 comentários:

Mommy-to-be disse...

Amiga,

Sou da mesma opinião, viu?
Cesárea só se não tiver jeito mesmo, se for "necesárea", rs =)

Bjins

Carla disse...

Pois é né Gaby, tbm não consigo engolir. O duro vai ser, quando chegar minha vez, encontrar aqui na minha cidade algum médico a favor do parto natural... o meu GO eu já vi que não vai aceitar, é tão absurdo isso...

Beijo