quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Reformando o Lar parte II - banheiro.


Sim, eu sobrevivi.

Deus seja louvado. Por que foi difícil. Apesar de, teoricamente, reformar menos coisas, dessa vez demorou mais e custou mais caro.

Nosso apê como já disse é mais velho que eu, foi construído na década de 60 e com encanamento de ferro; Apesar de ter custado BEM mais barato que um apê na planta, precisava de uma reforma geral.

As dicas são as mesmas do outro Reformando o Lar parte I juro que dá certo. Dessa vez até sobrou dinheiro. Quase um milagre, não??

Dessa vez, fizemos o banheiro e os quartos. Nos quarto refizemos TODOS os armários, mas dessa vez contratei um marceneiro bacana = mais caro. Ficou um trabalho exemplar. Meus quartos já tinham armários embutidos, mas para modernizá-lo eu (no caso o marceneiro) apenas escureci com betume e verniz. Ficou assim:


Antes


Depois

Aqui, pintei o fundo da cama  de rosa, troquei os puxadores e mandei fazer as prateleiras da cabeceira.

Ficou bem românticozinho....



No segundo quarto o (do nosso baby). Mudei a cor para azul, e também escureci o armário. Tinha que combinar tudo, né?

Antes
Depois



O azul é bem clarinho. No armário eu tirei o estofamento das portas (?) e escureci. Compramos portas novas também e mandamos escurecer, assim combinaria melhor; 

Trocamos o carpete de madeira (que apesar de nas fotos não parecer, estava bem riscado) por piso laminado.


E  por fim, o banheiro. A ideia era trazer tons neutro e que ficasse bem clean. Ninguém pensa, mas acho que o banheiro tem que ser confortável também; 

O nosso ficou assim:

Antes
Depois














Pia e sanitário ficam agora do mesmo lado. Fechamos de vidro até em cima, assim não vem vapor para fora e podemos usar o espelho ao mesmo tempo que se toma banho. A pia foi de feita de mármore e a cuba sobreposta. Toda a fiação foi refeita e agora tenho água quente no chuveiro,  ducha  e torneira. Pode vir o inverno que for!!!

Deu um trabalhinho. Dessa vez, guardamos mais cash e alugamos um outro apartamento por 2 meses - investimento na sanidade mental. Tivemos nossos problemas, atrasos e percalços, mas no fim, ficou pronto.

Agora é só investir na decoração e esperar o herdeiro chegar!!!





7 comentários:

Mariliz disse...

Reforma realmente é pra acabar!!!
Daqui um ano vamos começar a mexer na casa também, aumentar e trocar os pisos! Mas já tô até vendo!!!

Menina, seu banheiro ficou lindo!!!
Adorei demais e já peguei idéias!!!

Bjão

Mommy-to-be disse...

Super bom gosto, ficou tudo lindo!!!

Vendo pronto dá até vontade de reformar tudo, né?

Pena que dá tanto trabalho e gasto!

Bjins

Meisy disse...

Amei o banheiro! =)

Operação Bebê da Si disse...

Oi Gaby, ficou superlindo seu apto! Como eu queria reformar o meu, mas como penso em me mudar logo (daqui mais ou menos 1 ano) vou fazendo uma coisinha ali e outra aqui... Mas o seu ficou lindo mesmo, parabéns, ótimas escolhas de cores.
Quanto as orações, bem eu sempre agradeço a Deus pela minha gestação e peço muito por vcs tentantes que chegue logo a vez de cada uma, que Deus ilumine o coração de cada uma pra ter paciência de esperar a hora divina. Acho que uma oração feita do coração vale muito mais que qualquer coisa.

Fica com Deus!

Bjs

Simone

Ale Quejinho disse...

Que lindo, valeu a pena o esforço! Agora é só esperar pra completar o segundo quarto.
bjs
Qjo

Raquel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel disse...

Adorei! :)
Eu quero o meu!!1 :(