quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aborto Retido

De acordo com as explicações do meu médico, aborto retido é quando o embrião não sobrevive, ou não progride dentro do útero e mesmo assim o corpo não o expele.
Muitas gestantes apenas percebem o aborto quando vão à uma consulta de rotina ou USG e se verifica que não há batimentos cardíacos fetais. Ou seja, ele morre e a gestante não percebe.

As causas podem ser muitas mas só são diagnosticadas após exames específicos.

Como eu percebi?

Sou muito atenta aos meus sintomas. Conheço muito bem meu corpo. No sábado eu estava normal, me sentindo preenchida, quente e enjooada. As mamas super inchadas.... No domingo, foi diminuindo... Na segunda, minhas mamas estavam normais novamente. Como sempre foram. Estranhei.
Eu havia comprado o livro "O que esperar quando se esta esperando" e fui procurar mais informações. Num dos capítulos sobre as mamas, mencionava que caso seus seios estivesses super inchados e do nada desinchassem era para contatar o obstetra. Eu assim fiz, e ele me pediu para fazer um ultra e verificar. 

Na terça uma queimação estranha no baixo ventre.

Daí fui à Pro-Matre e o resto vcs já sabem....demoraram pra atender, fiz o usg e não havia batimentos. Os médicos se surpreenderam com a minha percepção.
Conhecer seu corpo é fundamental. Isso já era mais de 10 da noite. Nota 5 para a Pró-Matre. #ficaadica.

Na  quarta fui ao consultório e juntos, medico e eu decidimos pela curetagem. Fui internada no Santa Joana. E começaram os procedimentos. (Farei outro post sobre isso)

E cá estou eu. Bem. Na medida do possível. Tudo correu bem, e acredito que fiz a melhor escolha.

Rezem pela alminha que se foi. Rezem por mim.

Um abraço a todas e vamos seguir em frente! 

Como diz a Carol -> tente outra vez...


PS: Entre o Santa Joana e a Pró-Matre prefiro nenhum dos dois.

Nenhum comentário: