quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Menstruando após a Curetagem - Recomeço.

E finalmente, 37 dias após todo aquele caos, minha menstruação veio. Eu já estava assustada, achando que tava grávida de novo (quem dera!) pois nunca fiquei tanto tempo sem sangrar. Mas não, foi só o tempo do meu corpo perceber que não havia mais bebê, e a engrenagem começou a funcionar. E dessa vez, até fiquei feliz que a intrometida veio... sinal que está tudo funcionando aqui dentro.

De diferente? Dor, senti muita dor, daquela que não passavam nem com remédio, mas apenas nos dois primeiros dias. A duração? 5 dias. A cor? Vermelho vivo. 

Mas pra que tantos detalhes? Porque enquanto esperava fiquei com todas essas dúvidas, mas não encontrei muitas respostas.

Quando começar de novo? Não sei, meu médico pediu para esperar 3 meses, mas a vontade é de tentar (e muito) agora. Mas sinceramente, vou deixar rolar...Tá difícil de pensar em método contraceptivo, ou algo do gênero.

Ontem, uma amiga foi na escola com o nenenzinho dela, peguei ele no colo e meu coração se encheu de esperança... foi uma sensação tão boa, me deu a certeza de que é isso mesmo que eu quero.

E bora recomeçar??? 

24 comentários:

Ale Quejinho disse...

A vida é assim, temos que ter esperanças!
Bjs

EuFalante disse...

Perdi meu nenem com 9 semanas. o coração dele nao batia, fiz a curetagem dia 03/04/15 e foi o pior dia da minha vida, o meu medico mandou eu esperar dois anos. Mas tenho medo de perder novamente, nao estou aguentando essa dor, nao tenho com quem conversar, me sinto tão fazia e injustissada

Anônimo disse...

Oi. Passei pela mesma situação, perdi com 6 semanas no dia 11/03/15. Tive que fazer 2 curetagens porque ficou restos. Tive muita dor, fiquei em repouso 10 dias em casa sem fazer esforços. Eu nao estava progrando um bebe agpra, mas aconteceu e percebi o quanto quero ser mãe!! Meu medico disse que preciso aguardar pelo menos 6 meses pra tentar novamente. Terminei a cartela de ac dia 19/04 e até hoje a menst. Ainda não veio, mas acho que é normal. Vamos ter fé em Deus que logo logo vamos ter nosso bebe nos braços!!! Bjs

Anônimo disse...

Oi eu tbm passei por isso, aborto retido mais curetagem no dia 27/05/15 e entao exatamente um mes depois minha monstra veio, na proxima quinta feira eu tenho ultra pra ver se ficou tudo certo e limpinho e ja vou para a consulta com o medico. nao estou tomando anticoncepcional pois pretendo engravidar logo meu medico me pediu 3 meses, confesso que esta sendo bem dificil de aguentar minha vontade era ter outro bebe agora, mais nao quero passar por isso novamente entao quero tomar todos os cuidados necessarios. e vamos aguardar as proximas monstras, nunca desejei tanto menstruar kkkkk nao vejo a hora destes 3 meses passarem voando! bjos

Anônimo disse...

Oi passei pela mesma coisa perdi meu beber com 6 semanas, não havia batimentos cardíacos. Dia 04/12/15 fiz minha curetagem e foi o pior dia da minha vida, mas depois percebi que tudo que Deus faz tem um propósito, não vou deixá meu sonho de ser mãe, daqui dois anos vou tentar novamente. É vai dar tudo certo.

Klara Oliveira disse...

Eu fiz a curetagem dia 19/02/2016 nem Sabia que tava grávida já ia fazer 4 meses foi erro médico com 36 dias Minha amostra veio pensei q tava grávida de novo! Mais fiquei muito triste de saber que tava grávida e não sabia meu marido ficou doidinho o sonho dele é de ser pai de todos nos né ���� Mais Deus logo logo Vai manda outra bença nas nossas vidas

Klara Oliveira disse...

Eu fiz a curetagem dia 19/02/2016 nem Sabia que tava grávida já ia fazer 4 meses foi erro médico com 36 dias Minha amostra veio pensei q tava grávida de novo! Mais fiquei muito triste de saber que tava grávida e não sabia meu marido ficou doidinho o sonho dele é de ser pai de todos nos né ���� Mais Deus logo logo Vai manda outra bença nas nossas vidas

Silva disse...

Deus saber que fazbsssss.....

Silva disse...

Deus saber que fazbsssss.....

Anônimo disse...

Hj faz exatamente 23,dias q fiz a curetagem e hj a menstruaçåo veio com dores intensas e muito fluxo confesso q me assustei mas lendo relatos de pessoas percebi q esta tudo bem.q Deus as abençoe em suas novas tentativas de engravidar.Deus e fiel!!!

Fernanda disse...

Oi boa noite meninas,eu fiz curetagem no dia 13 de outubro de 2016,um mês depois desceu minha menstruação até aí ok(13 de novembro),ficou uma semana,depois parou,quando foi dois dias depois,de noite, desceu muito sangue com placas de sangue,dorante o dia o fluxo estava pouco,mas quando chegou de noite desceu de novo com placas de sangue só que com menos quantidade,fui no médico fizeram exames de sangue,deu tudo bem,e me examinaram falaram q estava tudo bem,mas q poderia ser a minha menstruação desregulada,e falou para eu procurar um Ginocologista,ainda estou com a menstruação descendo a uma semana bem menos só marrom,isso é normal alguém pode me ajudar estou desesperada.

Unknown disse...

Oi estava de 10 semanas e dia 31/10/2016 tive um aborto precisei fazer uma curtagem, a curetagem foi tudo ótimo o que não passa e a dor que fica no coração. Enfim ontem veio minha menstruação com muita dor e muito vermelha, e está muito grosso está descendo uns coágulo super pequenos. Estou preocupada.

Unknown disse...

Oi estava de 10 semanas e dia 31/10/2016 tive um aborto precisei fazer uma curtagem, a curetagem foi tudo ótimo o que não passa e a dor que fica no coração. Enfim ontem veio minha menstruação com muita dor e muito vermelha, e está muito grosso está descendo uns coágulo super pequenos. Estou preocupada.

Unknown disse...

Ei, boa tarde. Dia 11/10/16 fiz a segunda ultra e já estava com 11 semanas de gravidez e meu bebê havia desenvolvido 7. Fiquei em casa tomando remédio e 2 semanas depois fui pro hospital com sinal. Fizeram a curetagem. Um mês e 4 dias depois tive hemorragia intensa em casa e fiz ultra e foi constatado restos. Fizeram a segunda curetagem, não parei de sangrar. Procurei outro medico que me passou outra ultra, e tive que fazer a terceira curetagem 13 dias após a segunda. Agora estou aguardando a biopsia, 10 dias que fizeram, sangramento esta voltando, prefiro pensar que seja menstruação, mas não sei se ela vai vim contando o período da primeira curetagem.estou fazendo exame toda semana no primeiro mês e depois uma por mês durante um ano. Peço a Deus que o resultado da biopsia esteja tudo normal e não será necessário continuar esses exames. Depois de 19 anos engravidei, foi uma enorme surpresa a de repente passar por tudo isso. Que Deus abençoe que venha logo a recuperação, que acabe tudo isso logo. A mente fica cansada, mas Deus nos faz forte!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deu tudo certo? Fiz curetagem 10 de novembro um mes depois desceu minha menstruação...estou desde o dia 9 mestruando tbm queria saber se eh normal quase 15 dias ja e nada de parar

Unknown disse...

Fiz curetagem dia 22/12 e hoje veio a menstruação, ou seja 11 dias, será que é normal?? Já aconteceu com alguem?

Anônimo disse...

Fiz uma curetagem, e minha menstruação veio pouquíssimas. Sera que é normal?

Anônimo disse...

Depois de trinta dias que fiz minha cureta ., a mestruacao veio com sangue bem vivo. Isso é normal pois nunca tive uma mestruacao nessa cor !!!tão vermelho vivo

Unknown disse...

Tive um aborto retido com 6 semanas de gestação,, fiz uma curetagem no dia 02/08 e hoje dia 24/08 senti uma cólica leve e desceu um corrimento marrom tipo clara de ovo,, depois desceu uma aguinha rosada,, um vermelho bem carinho,, mas agora ta vindo um corrimento marrom tipo borrinha de café,, mas ta muito pouquinho.. A M ainda não desceu e a cólica também passou.. O medico falou que eu devia esperar 3 meses pra tentar engravidar de novo.. Mas to com medo agora.. Sera que engravidei de novo ja.? 😱😧

Unknown disse...

Perdi pela terceira vez, estava com 19 semanas estava tudo bem com o BB, mais o meu colo começou a dilatar não consegui segurar, hoje faz 41 dias e venho a menstruação, não sinto dores física, ainda tenho leito.. E me resta a dor da alma!!

Vanessa disse...

Olá. No meu caso o coração parou de bater com 6 semanas, não senti nenhuma dor, só descobri em uma ultra de rotina. Fiquei arrasada e achei que meu mundo tinha casado. Fiz a curetagem dia 12/09/17 e no dia 02/10 tive um sangramento excessivo com muitos coágulos. Depois fiquei sangrando por mais de 20 dias e pensei que era normal. Procurei o médico e fiz nova ultra e descobri que ficaram restos ovulares colados no meu útero. Voltei ao hospital e tomei uma injeção para tentar eliminar sem precisar fazer uma nova curetagem. Não sagrei e voltei uma semana depois ao hospital e fiz nova ultra e descobri que os restos ainda estavam grudados no útero, no mesmo dia me internei e me submeti a nova curetagem, dessa vez uma raspagem, isso no dia 31/10. Aí finalmente no dia 15/11 a menstruação desceu e durou 4 dias. O médico disse que tive sorte de não ter uma infeção, pois fiquei 4 semanas com o feto morto sem saber e mais 1 mês com resto. Mas graças a Deus está tudo sob controle agora. E em fevereiro vou recomeçar o meu sonho de ser mãe. Deus abençoe a todas.

Unknown disse...

Ola, Perdi o meu bebê com 8 semanas 3 dias , dia 31/05 ,eu esperava tanto por ele , mas infelizmente não pude sentir todo os prazeres que uma gestação trás a uma mulher ,a minha menstruação veio com 34 dias após a coretagem , também achei que fosse estar grávida denovo porq demorava e eu já havia tido relações me desprotegido uma vez , maaas só que não rss' ela veio e foi horrihor né trouxe todas as lembranças do dia da coretagem , as dores eram tão fortes , não eram só as cólicas,mas o meu coração ele doia muito , lemvraca de cada passo que dei na maternidade,um fluxo mto grande e dor intensa , mas passou , vou esperar, na hora certa Deus me dará a minha promessa , desejo sorte a todas nós , Deus abençoe .

Anônimo disse...

Olá fiz uma cureta dia 25/07 e hoje dia 08/08 minha menstruação desceu... Comecei a sentir fortes dores na noite anterior, hoje a tarde as dores voltaram e agora a noite depois q tomei banho , quando ainda estava me trocando jorrou uma quantidade enorme de sangue pelas pernas, voltei pro chuveiro , chegando lá desceu mais uma quantidade e uns coágulos. Tentei falar commeu médico mas não consegui. Alguém sabe se é normal a menstruação vir com 15 dias após a cureta? Ele me deu um prazo de 45 dias. Tô preocupada.