quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Era um menino.

Depois do último aborto, decidimos fazer uma pesquisa mais profunda para eliminar as causas dessa perda. Resolvemos fazer uma pesquisa genética no embrião para verificar possíveis malformações. Foi feito o cariótipo e sim, era um menino.
E sim, havia alterações cromossômicas. O feto apresentava 47 cromossomos, era um 47XYY. Isso significa que era sim um menino, mas ele possuía uma síndrome, chamada Sindrome de Jacobs. Mas segundo o geneticista essa síndrome não impede a vida humana, o que nos leva a fazer mais exames. A suspeita: trombofilia.
De qualquer forma foi feito o cariótipo meu e do marido, para ver se algum de nós tem alguma alteração e eu fiz mais um  monte de exames.
São mais 35 dias de espera.
Uma longa espera. 

3 comentários:

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Dos dois que tínhamos, quando Mateo veio ao mundo quisemos fazer seus testes cromossômicos... PAra saber que houve com ele... Não conseguimos nenhuma resposta pelo laboratorio... Segundo eles, a amostra não foi suficiente... :/ Talvez tinha de ser assim... E eu entendo parte de sua dor e saudade... bjs

(Mima) Sou Tentante disse...

Olá, cheguei aqui em um momento bem triste, sinto muito por você. Nunca perdi um filho, mais sei bem o quanto é difícil para tê-los (ainda não consegui meu positivo) imagino então perdê-los.
Quero te convidar pra conhecer meu cantinho, é simples, é onde desabafo com as amigas e amigos que fiz aqui...
To te seguindo, te desejo muita força.
Bjus
http://seraquevousermae.blogspot.com/

Unknown disse...

Como havia dito no outro poster.. to investigando.. divagar mais ja estou.. e comecei a fazer alguns de teombofilia.. e uns nao deu nada.. graças a Deus.. mais fico ansiosa p saber logo o q ha.. li a respeito desse exame dos cromossomos tb.. maia agora nao ppderei fazer mesmo.. mais assim q puder farei.. qro investigar td q for possivel..
Te passei meu e-mail em um.. agora vou te passar meu face.. nessa caminha vc nao esta so.. Deus vai nos ajudar.. Força Foco e Fé!
https://m.facebook.com/bruna.bomfim.7