sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

10 itens essenciais para Gestante Gemelar

Ah... você gestante, com dois bebês na barriga, deve estar se perguntado o que vai ser essencial durante essa gestação.

Eu te ajudo! Você vai ficar barriguda bem antes e assim sendo os desconfortos também virão antes.

Então vai lá:



1- almofada para a barriga. Comprei na Alo bebê por uns R$30 conto. Minha barriga pesava para o lado e me incomodava demais quando eu dormia. Com 4 meses eu já sentia um incomodo, a almofadinha era o único jeito de dormir de lado.

2- almofada triangular. Quando dormir de lado já não era mais possível e barriga pra cima sufocava, esse apoio foi meu companheiro até o fim. todas as noites. 

3- cinta de suporte. Também chamado de órtese abdominal. Alívio imediato para o peso nas costas e no pé da barriga. Era o único jeito de eu conseguir caminhar mais que 2 quarteirões. Usava para ir no shopping, no mercado. Comprei o tamanho P e apesar de ter engordado 20 quilos usei até o final. a minha eu comprei da Mercur.

4- Uma garrafinha de água térmica. Sei lá porque, mas eu tinha muita sede de madrugada. nada como uma aguinha geladinha sem sair da cama.

5- Roupas de gestante, e alguns vestidos da "grávida de taubaté" porque vai ser a única coisa que te servir no final, acredite. Meus shorts e calças de gestante pararam de caber com 7 meses. Comprei as minhas na Riachuelo e na Akaxa Gestantis

6- Milanta Plus. // azia. piora. muito.

7- um bom sutiã de sustentação/amamentação. Eu gostei do da Un.i. Foi o maior que consegui comprar (se vc tem peitão, tam 46, o meu foi para 52) e era mega confortável. O meu eu comprei no Outlet Lingerie.

8-  Ensure Plus. No último trimestre os bebês precisam ganhar peso. E esse suplemento ajuda nisso. (dica da Renatita)

9-  Creme para estrias. Dos bons. Eu não me importei. Quando completei 30 semanas exatamente, dormi linda e lisinha e acordei com as malditas. Assim mesmo, de um dia para o outro. Estou usando Bio Oil e Cocoa Butter Formula. Esse segundo eu ganhei de uma prima, veio das gringas, mas o estrago já estava feito. Agora já era, é rezar para sumir depois.

10-  Reuniões de Gestastes da Caza da Vila. Para quem é de SP, vale muito ir e se informar sobre os mitos do parto. As possibilidades, as novidades e conhecer as doulas. Lá encontrei muito apoio.  Se você não é de São Paulo procure um lugar desses perto da sua casa. Nos dias mais difíceis eles foram meu suporte, meu porto seguro. Já cheguei lá surtada e saí aliviada.  Pode ser a Casa Curumim, Grupo Gama, Casa Moara. Todos vão ajudar a espantar todos os medos.

2 comentários:

Drielly disse...

Que Deus te abençoe....estou na torcida....

Anônimo disse...

Já deu tudo certo!! Feliz com seus posts!! Luana