domingo, 14 de outubro de 2012

Da minha arrogância de julgar os outros.

Sempre achei que mulheres sem filhos eram vazias. Secas. Seres incapazes de amar incondicionalmente e que jamais entenderiam tal sentimento. Pessoas menos felizes. Hoje eu sou uma mulher sem filhos.

Os terei um dia? Meu coração diz que sim, mas sinceramente não sei. Tudo está pronto para que sim, mas aparentemente a mente diz que não.

Sou infeliz? Seca? Vazia? Algumas vezes penso que sim, outras fico mesmo é na dúvida. Mas a verdade é que queria mesmo saber que pessoa me tornaria após dar a luz a parte viva de mim. Querer ser mãe é querer ver parte de si viva para posteridade e se pensarmos melhor é sim algo egoísta. É querer demais algo para si. E querer ser si novamente em outro. E você nascendo novamente., só que diferente.

Eu queria o pacote completo. Queria tudo. Queria demais. Demais. Mas será que querer e merecer são coisas que vem juntas numa mesma frase? A vida me ensina que não.

Não consigo deixar de pensar em punição ou vontade de Deus. Muitas das vezes me pego pensando que Deus me castiga por minhas atitudes ruins e pelo meu mau comportamento. Não, eu não me considero uma pessoa boa.

Cada vez mais penso que deveria voltar à minha terapia... e cada vez mais isso tudo me consome.




Um comentário:

Mariliz disse...

Penso sempre nisso, na coisa da punição.
Mas racionalmente, não acho que isso exista. Um Deus tão bom, não tem porque penalizar seus filhos, nem muito menos suas filhas que querem tanto amar.
É uma fase, amiga, para que possamos aprender sobre paciência e resignação e não sobre punição.
Acredite.

Um beijo.