sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bom Dia filho

Bom dia filho, dormiu bem?
Quer Toddy ou Farinha Lactea? Não filho tem que escolher apenas um. Não podemos ter tudo na vida.
Fez seu dever? Era para entregar hoje não era? Sim eu posso te ajudar, mas não posso fazer por você; E se não fizer sozinho, quem vai ficar sem nota é você. Eu também não gostava de fazer deveres, mas sinto lhe informar, a vida é cheia deles, melhor se acostumar.

Escove os dentes. E não me faça verificar. Se eu não fizer, saiba que o tempo faz. E o preço que pagamos por coisas que deixamos de fazer chama-se arrependimento. Dói demais. Dói no ego;

Sim podemos ir a pé para a escola hoje. Eu também gosto de ver as coisas na rua. Do vento na cara. Das pessoas e das impressões. Adoro poder te mostrar tudo. Em cada esquina tem uma novidade. A velocidade dos carros  fecham as pessoas dentro de si mesmas

Se eu vi aquela senhora mal-encarada? Vi sim, vi muitas vezes. Algumas delas vi no espelho, dentro de mim mesma. A vida tem dessas coisas, de uma hora para outra te transforma em alguém que nunca imaginou que fosse.

Praia no final de semana é uma boa ideia. Vamos torcer para o tempo firmar, nada melhor que céu azul e mar gelado. Mas se o céu ficar nublado a gente fica ensolarado por dentro, pode ser? Quando você crescer, nunca deixe seu sol interior se apagar. Adultos tendem a fazer isso, aí eles se tornam cinzentos que nem aquela senhora mal-encarada;

Ter filhos é um modo de reacender esse sol. Você é meu sol. Você me iluminava ainda antes de ser concebido. Ah, já te contei a história? Tá bom, eu conto de novo.

Você nasceu antes de ser nascido. Como assim? Você nasceu no meu coração primeiro. E a mamãe te gestou por mais de 3 anos. Você começou como uma vontade,  depois virou certeza, para então virar sonho, quando sem querer se tornou luta, para finalmente virar realidade. Mamãe e Papai tiveram que aprender a lutar e a não desistir. Essa foi a maior lição que você nos ensinou. Quem desiste sem lutar perde muito da glória. Lutar por algo que muito quer é uma lição valiosíssima. Filho é muito mais fácil desistir. Mas quando você vence na luta, no esforço e na dedicação a sensação é maravilhosa, é extasiante.

Foi uma luta intensa até você chegar, mas sua mãe teve fé, algumas vezes a perdeu, e dizem, a fé remove montanhas.

Se tivemos medo? O medo nasceu no dia que eu soube que você estava na minha barriga. Nada te prepara para o medo da maternidade, filho. Quando nasce uma mãe, nasce o medo. Sim eu tenho medo até hoje e pelo que vejo da sua avó, vou ter medo para sempre. O medo era como uma mosca na sopa, chegava sempre quando estávamos mais felizes, só para lembrar que nem tudo é um mar de rosas. Ele bate na nossa porta sem ser convidado... e sempre aparece sorrateiro. Até hoje.

Se tivemos raiva? Muita. Eu especialmente, porque na vida da mamãe parace que tudo tem que ser mais difícil... mas pelo menos eu já sou faixa-preta neste tipo de luta. Mamãe aprendeu a derrotar dragões, um por um... sim, pode ser com armadura.

É a mamãe é forte. Muito forte.

Mas não sou rápida?! Corrida? Quer apostar corrida? Quem chegar primeiro...É eu sei, você é ainda mais rápido! Ufa... então porque você demorou tanto para chegar??

3 comentários:

Carla disse...

ai céus! deu positivo então?!
Tu me confundiu dessa vez guria! hehehe
Trata de me mandar um email :D
Bjão

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Gaby, acredito que você tocou a divina gestação ou a Carla e eu ficamos confundidos, mesmo. Se estiver, mil parabéns a vocês! Muita paz, muita tranquilidade e muita saúde para toda a família. Li algo que recordou a minha esposa, onde você diz que "por que as coisas têm de ser tão difíceis." Como qualquer casal, as vezes as coisas não saem como queremos e ela repetia a mesma frase... Um bj para quem chega ou chegam hehee bjs

8 nov foi meu aniversário...

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Acho que meu comentário não foi :(

emnomedospaisdemultiplos@gmail.com