sábado, 7 de dezembro de 2013

2º Aborto Retido.

Infelizmente  as notícias não são boas. Mais uma vez consegui engravidar narturalmente. Dois ciclos após o primeiro aborto. Mas da mesma forma a gestação não evoluiu e o coração parou de bater por volta das 8 semanas. Fui perceber com 10 semanas, ainda com sintomas gestacionais leves, mas um sexto sentido me dizia que algo estava errado. Uma semana antes fui ao médico que me passou alguns exames pre-natais e já me passou o morfológico da 12º semana. Mas eu andava meio receosa e pedi mais um ultra para fazer na semana seguinte, só por desencargo de consciência.
E consciência de mãe não se engana. Ao fazer o ultra, verificou-se que não havia evolução e apesar de o embrião dessa vez já ter mãozinhas e o formato certinho de um bebê, seu coração já não batia mais.

Estou me internando essa noite no Hospital São Luiz, dessa vez marido está aqui comigo e apesar de já ter chorado muito, já estou mais conformada.

A decisão agora é não tentar de novo até todos os exames genéticos e autoimunes serem feitos. 

Achei esse artigo/entrevista do Dr. Drauzio Varella muito explicativo e esclarecedor.

Rezem por mim mais uma vez

2 comentários:

RENATA RZ disse...

Gaby, querida!

Te admiro pela sua força, sua inteligência, sua competência, sua alegria contagiante. Continue assim e concretizará os seus sonhos!
Muita saudade de você.
Beijocas
Renata

Unknown disse...

Gaby.. cm eu fiquei emocionada cm cada palavra sua nesses depos.. parecia a minha historia sendo relatada em cada detalhe.. chorei ao lembrar q sente as mesma coisas.. nas mamas q dereepente param de doer.. no queimor no baixo ventre.. as curetagens q eu fiz.. nossapassa um filme em minha cabeça.. dia 14/05/14 faço um mes de minha ultima cureta. Decidi que so voltarei a tentar dpois q investigar direitinho... qria manter contando.. meu e-mail é bruna_ninafsa@hotmail.com participo de grupos de tentantes.. e muitas la nos ajudam muito.. se interessar amiga esta meu e-mail.. e qe Jesus nos abençoe