quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como conseguir Enoxaparina Sódica pelo SUS.

Esse post é válido para a cidade de São Paulo. Eu não tenho maiores informações de como funciona em outros estados e cidades.

Nem sempre tem. Precisa paciência  e persistência.

Primeiramente você precisará de uma receita do SUS em duas vias. Para isso você precisa fazer sua carteirinha do SUS em qualquer posto de saúde, levando seu RG e comprovante de residência. 
Assim sendo, será necessário marcar uma consulta na UBS mais próxima da sua casa. Ainda que você seja acompanhada pelo seu médico do convênio, você precisa de uma receita da rede pública para conseguir o remédio. Leve o parecer do seu obstetra, os exames que apontam a necessidade do uso do medicamento. Normalmente não demora muito, o acompanhamento gestacional é levado a sério na Cidade de São Paulo. Você pode pedir um encaixe, e fale que você precisa apenas trocar uma receita. 

Eles lhe fornecerão duas vias da receita e um formulário especial para esse medicamento.

Tendo posse desses documentos e formulários, vá até a AMA mais próxima e veja se há disponibilidade do medicamento. Leve uma sacola grande, pois lhe será dado a quantidade para o mês todo.

Lembre-se que você paga impostos, então tem tanto direito quanto todos ali.

Caso não tenha, veja quando vai ser a próxima entrega de medicamento e passe lá periodicamente. 

Durante toda a minha gestação precisei comprar apenas 2 caixas desse remédio. Todas as outras vezes peguei no AMA. 

Boa Sorte!

6 comentários:

Anônimo disse...

já nasceu? de noticias!
Ana vem bebe

Renatita Pereira disse...

Gaby..... que felicidade receber noticias suas... ainda mais essas noticias maravilhosas! Vim aqui correndo e li um monte de post de uma só vez!!kk
To aqui emocionada em saber q de alguma forma pude te ajudar...
E Deus te abençoou duplamente também!!
Quero saber mais noticias!! Onde esta internada? Qual o sexo dos babys?
Me manda e-mail: guiaparacegonha@gmail.com

Muitos ... muitos beijos mesmo em vc e nesse barrigão!!
Feliz demais por vc!!!

Anônimo disse...

Ai que delícia!! 8º mes já?? Graças a Deus!! Obrigada pela informação sobre as injeções. Conte-nos como estão os preparativos, quartinho, nomes etc. Grde bj!! Luana

Marcela disse...

Gabi, obrigada pelo post.
Hoje passei no posto e a médica se recusou a preencher pra mim, disse que só de segunda-feira ela pode fazer. E tem mais, havia outra gestante la tentando, e me contou que a medicação está em falta, sem previsão de chegada. Como semana que vem é feriado, somente daqui 2 semanas conseguirei o preenchimento. O processo no AMA demora muito, ou consigo retirar no mesmo dia? (se houver a medicação, claro).

Obrigada!

Unknown disse...

Qual endereço pq não encontro em nenhum ama

Gaby disse...

NA AMA é (quando tem) o medicamento é retirado na hora. Precisa de paciência. Quando não tinha de enoxaparina de 40 eu pegava de 20 e aplicava duas injeções diárias. Para isso, eu tinha duas receitas.

Quando acaba em uma AMA específica, normalmente acaba nas outras também. Precisa de paciência e ir sempre ao AMA. A minha, minha mãe buscava no AMA da Mooca. Eu já peguei na AMA da Santa Cruz.
Tenham paciência. Como disse no post só comprei 2 caixas até hoje.