domingo, 10 de julho de 2011

Homeopatia - Eu acredito.

Tenho uma médica que cuida de mim desde os meus 12 anos.

Nunca fui das crianças mais saudáveis. Sofri horrores com asma, bronquite, sinusite e todos os "ites" que se possa imaginar. Pneumonia eu tive 3 vezes. (nasci estragada)

Sim, mamãe fez todas as simpatias.... não deu certo.
Sim, mamãe me obrigou a tomar vacinas... não deu certo.
Sim, mamãe trocou meu carpete marron por piso FRIO... não deu certo.

Meu melhor amigo era o meu inalador. Ia com ele para todos os lugares, casa de parentes, viagens, dormir na casa da amiguinha, sim, mas com meu best friend, o inalador.

Berotec era minha droga favorita. Que faltasse leite, arroz, mas que não faltasse inalador, soro e Berotec. (dava um barato booommm...)

Mamãe fez o favor de me entupir de antibióticos, aspirina e tylenol e aos 8 anos desenvolvi uma alergia a maioria dos medicamentos que se começassem com ant-qualquer coisa.

Até que conheci a Dra. Patrícia. (Pena que ela não é obstetra.) Homeopata. (Soltem os cachorros, I know!!)

Tentamos de novo! Homeopatia, aquela estoria toda de bolinhas branquinhas e nada de alopatias. E....

Nunca mais usei Berotec. Nem o inalador. Nem tive Pneumonia. NUNCA MAIS. Acredite.

Eu tinha uns 12 ou 11 anos quando minha mãe cedeu e foi até a Dra.Patty. Digo cedeu porque a consulta era (é) cara. Mas valeu e ainda vale cada centavo. Ela fica uma hora com a gente no consultório. Examina do fio de cabelo ao dedão do pé.

Recentemente comecei a ter muitas crises de Sinusite e decidi voltar a ver a médica. (que continua a mesma!) Desde de Janeiro tive apenas uma recaída, o que no meu caso é lucro!! Tomo minhas bolinhas pontualmente, todos os dias, e penso positivamente, vai passar! E tá passando!!

Veja minha artilharia:

A homeopatia tem bases na Antroposofia, que não trata apenas a doença, mas o individuo. Ela não quer saber apenas dos meus sintomas, mas dos meus sentimentos. E, aparentemente, toda essa confusão mental, essa indecisão do meu eu, sem saber se quero ser Gabriela a esposa, ou Gabriela a mãe do fulaninho, está afetando minha saúde, baixando minha imunidade e me deixando doente. Faz sentido não faz? Não há aquele ditado: "corpo são, mente sã..."

Eu uso a farmácia da Weleda pois é onde minha médica indica. Sei também que eles são super confiáveis e ainda entregam em casa. Uma questão de confiança mesmo. Além de ser super legal ir lá e eles também tem produtos de beleza e livros sobre a Antroposofia. Lá no site existe ainda algumas dicas para mamães e bebês !! Bacana não??
Quem está na indecisão da maternidade, acho, que me entende, certo? É BEM difícil decidir. Como eu disse à medica, e agora digo à vocês; é quase como uma morte;

Penso que a decisão de ser mãe é como se dessemos  adeus  à nossa vida como a conhecemos agora e entrássemos numa nova era, em uma nova vida. De certa forma, sempre morremos aos pouquinhos. Não somos hoje as pessoas que éramos anteriormente. Não sou mesmo a menina inconsequente da minha adolescencia. Mas essa decisão é, e acredito que sempre será, a mais difícil da minha vida. Todas a mudanças anteriores eram passíveis de retorno, essa não será. Não tem volta da maternidade, é para a vida toda. Não é um carro, que se você não gostar, vende, ou uma casa, ou ainda um casamento que se não der certo, você se divorcia. Da maternidade não há divórcio, nem retorno.

Entretanto, quem já passou por essa escolha hoje diz que não vivia antes de ser mãe. Eu, talvez, ainda não tenha vivido nada dessa vida ainda...

Que venha a jornada então....

Um comentário:

Meisy disse...

Eu sei bem o que é essa dúvida... mas sabe de uma coisa? Se joga! Sabe pq? Pq se a gente pensar demais, desiste! Pq como vc disse, é um coisa sem volta, e mais, são vários sentimentos e sensações que vêm junto com um filho e que nos trazem muito medo, pois são situações que não podemos controlar. Eu pensava, pensava, desistia, mas cada vez que eu via um bebê e uma mãe, eu sabia que queria aquilo, então pedi a Deus pra me iluminar e me tornar mãe quando for a hora. Espero ter ajudado, bjs!